Recife, 29 de Abril de 2024

Farmácia Popular do Brasil.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  29/06/2023

O governo Federal relançou, na manhã desta quarta-feira (07/06), no Recife, o Programa "Farmácia Popular do Brasil". Com nova roupagem, o programa passa a ofertar 40 medicamentos de forma gratuita para os beneficiários do Bolsa Família; antes, somente uma parcela do valor dos remédios era subsidiada pelo governo.

O Ato de lançamento ocorreu no Compaz Ariano Suassuna, no bairro de San Martin, com presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra da saúde, Nisia Trindade, da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, do Cacique Marcos, do Povo Xukuru e outras autoridades.

O Farmácia Popular do Brasil oferece medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão e, a partir de agora, também para osteoporose e anticoncepcionais. O programa também fornece medicamentos com descontos de até 90% para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas. Ao todo, contempla o tratamento para 11 doenças.

O Conselheiro Federal pelo Estado de Pernambuco, Arimatéa Filho, participou do ato de relançamento do Farmácia Popular. Na oportunidade, ele conversou com o Diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Marco Aurélio sobre a retomada do programa que deverá ampliar o acesso aos medicamentos para milhões de brasileiros.