Recife, 26 de Abril de 2024

SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE CONTRIBUIÇÕES DA AF PARA O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  24/05/2023

Na semana de alerta sobre a importância do uso consciente dos medicamentos, a Secretaria de Saúde do Recife, através da Gerência de Assistência Farmacêutica (GAF) do município promoveu, no dia 4 passado, o seminário "Contribuições da Assistência Farmacêutica para o Uso Racional de Medicamentos".

O evento contou com a participação de profissionais farmacêuticos que atuam na assistência farmacêutica, gestores e coordenadores das políticas de saúde municipal do Recife.

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Aldo César Passilongo, integrou a mesa de honra do evento, juntamente com a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque, e a gerente de Assistência Farmacêutica, Carolina Romeira.

Em sua fala, Aldo Passilongo lembrou que o farmacêutico é o elo principal na cadeia do medicamento, daí a necessidade da valorização do profissional. "Precisamos enxergar o medicamento além da logística. Precisamos levar à população não somente o medicamento, mas a garantia do seu uso de forma consciente e racional. E, para isso, é preciso um olhar para a estrutura, para a integração entre as equipes de farmacêuticos, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde", frisou.

A programação do Seminário seguiu por toda a tarde, com a apresentação das ações intersetoriais que têm contribuído para os avanços da Assistência Farmacêutica no âmbito do Recife para a promoção do Uso Racional de Medicamentos na rede municipal.

#crfpe
#crfpepresente