Recife, 26 de Abril de 2024

SERRA TALHADA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/05/2023

O cronograma de cursos de longa duração de 2023 da parceria entre o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) foi aberto na sexta-feira passada (28/04), na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado, com a realização do primeiro módulo do curso "Prescrever".

A capacitação tem carga horária de 96 horas, ministradas em encontros mensais de dois dias, durante seis meses. O tema do primeiro encontro foi "Introdução à Prescrição Farmacêutica", sendo ministrante o farmacêutico Fernando Henrique de Almeida.

Ao abrir as atividades, o presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo disse que o mercado atual exige profissionais farmacêuticos cada vez mais qualificados e que o programa de capacitação oferecido pelo CFF e CRF-PE busca justamente contribuir com esse processo de formação. Também estiveram presentes o Conselheiro Federal Suplente, Olavo Barbosa Bandeira e os conselheiros regionais Clayton Anderson de Azevedo Filho e Rafael Arruda Guerra.

Para a realização do curso Prescrever em Serra Talhada o CRF-PE e o CFF contam com o apoio do Grupo ABS, que disponibilizou auditório e estrutura necessária para a realização das aulas.

Segundo módulo - "Condições Respiratórias" é o tema do próximo módulo do Curso Prescrever do Polo Serra Talhada, que acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês, no mesmo local.

#crfpe
#crfpepresente