Recife, 26 de Abril de 2024

INAUGURAÇÃO.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  26/01/2023

O HC/UFPE tem adequado e qualificado os espaços destinados ao armazenamento e dispensação dos medicamentos e produtos para a saúde. Recentemente foram realizadas readequações com ampliação de espaço para melhor operacionalização da Central de Distribuição de Produtos Hospitalares (CAPH) e do Núcleo Integrado de Dispensação para Internos (NID – Internos).

A Vice-presidente do CRF-PE Aexalgina Tavares Rocha participou na última sexta-feira (20), da cerimônia de inauguração da Central de Abastecimento de Produtos Hospitalares e do Núcleo Integrado de Dispensação do Hospital das Clínicas.

A cerimônia que marca o início das atividades nas novas instalações, contou com a participação da vice-presidente do CRF-PE Aexalgina Tavares, do conselheiro federal e gerente administrativo do HC Arimatea Filho, o presidente do SINFARPE Holdack Velôso, o reitor da UFPE Alfredo Gomes, entidades e profissionais farmacêuticos que celebraram juntos essa conquista na data que se comemora o Dia Nacional do Farmacêutico.

Segundo o HC UFPE, a central está funcionando no antigo prédio da manutenção e no núcleo, no terceiro andar do hospital, onde antes ficava a central de abastecimento farmacêutico. Os espaços passaram por readequações para melhor atender às necessidades do HC.

Outro ponto destacado por Arimatea Filho foi o reforço nas equipes que atuam nestas áreas com a contratação de mais 11 (onze) farmacêuticos, 10 (dez) Técnicos de Farmácia e 2 (dois) Analistas de Gestão de Estoque favorecendo a realização das atividades de logística, dispensação, farmácia clínica, ensino, pesquisa, diagnóstico por imagem e medicina nuclear.

O CRF-PE celebra essa conquista para a classe farmacêutica!

#crfpe
#crfpepresente