Recife, 26 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CURSO EM GARANHUNS

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  15/07/2022
 
Na última sexta-feira (08), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) lançaram o Curso "Prescrever", na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado. O encontro foi o primeiro de uma série de seis módulos do curso.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver as competências clínicas para que o farmacêutico possa realizar uma prescrição racional de medicamentos. Neste primeiro módulo, os participantes foram orientados com preceitos da "Introdução à Prescrição Farmacêutica.

Os conteúdos foram ministrados pelo farmacêutico Rodrigo Silveira Pinto, Doutor em Ciências Farmacêuticas, Mestre e especialista em Assistência Farmacêutica e integrante do Grupo Técnico de Educação Permanente do CFF.

A abertura da capacitação aconteceu na sexta-feira (08), com presença do Presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, do tesoureiro Ricardo Eugênio Cabral, do Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho e da Diretora do Campus da Universidade de Pernambuco em Garanhuns, Rosângela Falcão.

Aldo Passilongo agradeceu o espaço cedido pela UPE e reforçou a importância da atualização dos profissionais farmacêuticos nas mais diversas áreas e a preocupação do sistema CFF e CRFs de oferecer cursos teóricos e práticos que atendam às necessidades da categoria.

Na ocasião, Arimatea Filho falou sobre a importância da realização dos cursos em parceria com o CFF e exaltou as demais atuações previstas para acontecer em Garanhuns e em Petrolina, como o curso "Cuidado Farmacêutico".

Por sua vez, o tesoureiro Ricardo Eugênio destacou também que a qualificação dos farmacêuticos tem sido uma preocupação constante do CRF-PE e lembrou que serão realizadas várias ações e eventos em prol da classe Farmacêutica.

A diretora da UPE Garanhuns, Rosângela Falcão agradeceu a presença dos farmacêuticos e dos representantes do CFF e do CRF-PE exaltando que os cursos e atualizações são essenciais para o aprimoramento e formação contínua e concluiu informando que a UPE Garanhuns anunciará em breve a criação do 1º curso de Farmácia da instituição.



#crfpe
#crfpepresente