Recife, 26 de Abril de 2024

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco participou da 508ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  02/09/2021

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco participou ontem e hoje, nesta segunda (30) e terça-feira (31), no Recife, da 508ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Inicialmente, a mesa da diretoria do CFF foi composta pelo presidente e vice-presidente do CRF-PE, Dr. Aldo Passilongo e Dra. Aexalgina Rocha, e o conselheiro federal de Farmácia pelo estado, José de Arimatea Rocha Filho.

Os ritos de iniciais foram feitos com música nordestina, cantada pelos farmacêuticos Pita Cavalcante e Vanessa Vasconcelos.

Durante a abertura, o conselheiro regional de farmácia, Dr. Flávio Lago, lançou seu segundo livro "Cordel do Medicamento Encantado" com a ilustradora Julianna Rodrigues. A obra traz de forma lúdica informações importantes a respeito do uso consciente de medicamentos, em forma de ilustrações e rimas do tradicional Cordel.

A pauta foi composta pela Campanha do Dia Internacional do Farmacêutico, a implantação do Cadastro Nacional de Farmacêuticos, a ampliação da atuação do farmacêutico nas práticas Integrativas, a revisão da proposta de resolução que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde e a implementação do cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito dos conselhos.