Recife, 26 de Abril de 2024

DIRETORIA DO CRF-PE PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  23/04/2021

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), representada pelo presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares participaram de reunião na Câmara Municipal do Recife.

Participaram da reunião, o Conselheiro Federal Dr. Arimatea Filho, a conselheira Regional Dr. Joyce Nunes, o farmacêutico Francisco Lucena, o assessor jurídico Dr. Bergson José Nogueira e os vereadores Romerinho Jatobá e Eriberto Rafael.

Durante a reunião foi colocado em pauta a problemática da emissão do Licenciamento da Vigilância Sanitária das distribuidoras de medicamentos do município do Recife. Na ocasião, também foi exposto um Documento que indica sugestões e melhorias dos processos administrativos, com o objetivo de proporcionar mais celeridade na liberação do Licença em questão.

Essa iniciativa é de extrema importância para a classe Farmacêutica, principalmente os estabelecimentos que atuam no ramo de distribuição, transporte e armazenagem de medicamentos e correlatos, tendo em vista que elas são essenciais para o abastecimento dos estabelecimentos de saúde e consequentemente para a economia.

Vale destacar também que, com o atraso da liberação ou falta de celeridade no processo vários problemas podem surgir. Desde a abertura de empresas até a dificuldade da atuação do profissional farmacêutico responsável por essa área.