Recife, 26 de Abril de 2024

VACINAÇÃO PARA FARMACÊUTICOS: MUNICÍPIOS RETORNAM OFÍCIO ENVIADO PELO CRF-PE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/03/2021

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), através da diretoria do órgão, solicitou a inclusão dos profissionais farmacêuticos no grupo prioritário para os 185 municípios do Estado. Os ofícios foram enviados no mês de fevereiro, através de correspondência registrada, para os prefeitos e secretários de saúde de todas as cidades de Pernambuco.

As ações, que estão sendo intensificadas desde o início da vacinação, tem como propósito viabilizar a vacinação dos profissionais farmacêuticos do setor público e privado. Sendo assim, a diretoria está atuando constantemente. Em resposta, os gestores e secretários dos municípios de Aliança, Macaparana, Riacho das Almas e São José do Belmonte retornaram com os ofícios expostos nos arquivos abaixo:

SÃO JOSÉ DO BELMONTE.jpg

ALIANÇA.pdf

RIACHOS DAS ALMAS.pdf

MACAPARANA.pdf

Sabemos que todos os profissionais farmacêuticos estão se dedicando e lutando para salvar vidas. O CRF-PE acredita que, juntos, é possível enfrentar a COVID-19 e preservar as vidas de milhares de pernambucanos. O Conselho reforça ainda que o órgão está atento à vacinação em todos os estados e municípios, juntamente com o Conselho Federal de Farmácia, com o propósito de fazer valer o direito de todos, seguindo os critérios das fases.