Recife, 26 de Abril de 2024

SOLICITAÇÃO ENCAMINHADA PARA SES-PE E ENVIADA PARA MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  09/02/2021

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) vem acompanhando, atentamente, o andamento das vacinações no Estado de Pernambuco, desde o início das fases previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI).

A diretoria do CRF-PE reconhece a importância da atuação de todos os farmacêuticos à frente da Pandemia, seja no âmbito público ou privado. Dessa forma, os representantes do órgão vêm atuando de forma constante, com o propósito de viabilizar a vacinação prioritária para os profissionais farmacêuticos.

Tendo em vista que o Ministério da Saúde incluiu os farmacêuticos no Grupo Prioritário para vacinação contra COVID-19, o CRF-PE além de encaminhar ofício para os gestores governamentais de Pernambuco - solicitando a inclusão do profissional farmacêutico no grupo prioritário, independentemente do local de atuação - também direcionou documento para os gestores dos 185 municípios.

Sabemos que todos os profissionais farmacêuticos estão se dedicando e lutando para salvar vidas. O CRF-PE acredita que juntos, é possível enfrentar a COVID-19 e preservar as vidas de milhares de pernambucanos. O Conselho reforça que o órgão está atento à vacinação em todos os estados, juntamente com o Conselho Federal de Farmácia, com o propósito de fazer valer o direito de todos.

Atenciosamente,
CRF-PE