Recife, 26 de Abril de 2024

CRF-PE solicita alteração de edital para inclusão de farmacêutico em vaga

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  02/07/2020

Nesta sexta-feira (26) de junho, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) encaminhou os Ofícios de números 0170/2020 e 175/2020, solicitando alteração de Edital Nº25/2020 para inclusão de farmacêutico para concorrer a vaga indicada APENAS PARA BIOMÉDICO, bem a exclusão da nomenclatura 'auxiliar de farmácia'.

Tendo em vista que o Processo Seletivo Emergencial, que objetiva convocar profissional de saúde, dentre eles, o Biomédico, o presidente do CRF-PE Dr. Aldo Passilongo solicitou a retificação do edital no que diz respeito às vagas destinadas APENAS PARA BIOMÉDICOS, requerendo a possibilidade do Farmacêutico Generalista ou Farmacêutico Bioquímico, com devida competência e conhecimento científico comprovados, concorrer a vaga. Levando em consideração a devida competência técnica e conhecimento científicos comprovados dos profissionais.

Além disso, é importante ressaltar que o profissional farmacêutico, cujo a área de atuação é idêntica, abarca todas as atribuições a serem exercidas pelo Biomédico em Hospitais, maternidades e complexos hospitalares, informados no referido processo seletivo.

O ofício ainda solicita a exclusão da nomenclatura 'auxiliar de farmácia', uma vez que o Conselho Federal de Farmácia não reconhece cursos técnicos ou de auxiliar de Farmácia, e que os Conselhos Regionais de Farmácia não inscrevem em seus quadros os técnicos ou auxiliares de farmácia de acordo com a Lei nº.3.820/1960.