Recife, 26 de Abril de 2024

ABERTO O CURSO DE CUIDADO FARMACÊUTICO NA FARMÁCIA COMUNITÁRIA - POLO PETROLINA/JUAZEIRO

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  15/07/2019

As aulas do projeto Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias – Polo Petrolina/Juazeiro foram iniciadas na sexta-feira e no sábado (12 e 13 de julho), no auditório do Campus Juazeiro da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

Idealizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e realizado em Pernambuco com apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF/PE), o projeto Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias visa capacitar os farmacêuticos para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos.

Cerca de 90 pessoas compareceram às aulas do primeiro módulo da capacitação, entre farmacêuticos e estudantes do último ano do curso de Farmácia. O tema abordado neste módulo foi “Introdução à Farmácia Clínica”, tendo como ministrantes as docentes Aline Santos (Mestra em Ciências Farmacêuticas e professora colaboradora da disciplina de farmácia clínica na Universidade Federal de Sergipe) e Karla Bruna Nogueira (Doutoranda em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica de Medicamentos, Coordenadora e docente da especialização de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica da Unicatólica - CE).

O curso Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias está organizado em seis módulos, totalizando 96 horas. A cada mês haverá um encontro de dois dias, na sexta-feira e no sábado.

Acompanhe calendário da capacitação em Petrolina/Juazeiro
Datas | Temas
• 30 e 31 de agosto: Hipertensão
• 20 e 21 de setembro: Diabetes
• 25 e 26 de outubro: Cessação Tabágica/Perda de Peso
• 8 e 9 de novembro: Transtornos Autolimitados
• 6 e 7 de dezembro: Gestão da Farmácia

Agradecimento – O CRF/PE agradece à Univasf, em especial à Coordenação do Curso de Farmácia da instituição pela disponibilização do auditório e ao CFF pela realização do curso em Pernambuco.