Destaques

 

Notícias

ENCONTRO MARCA DIA DO FARMACÊUTICO EM CARUARU

Cerca de 100 farmacêuticos de Caruaru atenderam ao convite dos diretores do CRF-PE e compareceram ao encontro que marcou o dia da categoria no município, realizado no salão de eventos da churrascaria Boi e Brasa.

Nova lei moderniza o trabalho da vigilância sanitária no país

Foi publicada nesta terça-feira (20/01) a lei 13.097/15 que traz uma série de inovações para o trabalho da vigilância sanitária no Brasil, atualizando normas legais, algumas com mais de 40 anos de existência. Essa publicação é a continuação da atualização dos marcos legais da vigilância sanitária, que se iniciou com duas outras importantes alterações na legislação sanitária nos últimos anos, a Lei 13.043/14 e o Decreto 8.077/13.

 
Fórum conclui programação da Semana do Farmacêutico

Farmacêuticos e estudantes lotaram, na manhã de ontem (21/01), o auditório da Associação dos Docentes da UFPE, durante o Fórum de Serviços Farmacêuticos. O evento integrou a programação da Semana do Farmacêutico, organizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde, com apoio de outros órgãos e entidades.

Farmacêuticos comemoram seu dia com prestação de serviços à população

Cumprindo a programação da Semana do Farmacêutico, profissionais e estudantes de farmácia participaram, na manhã desta terça-feira (20/01), no Parque Treze de Maio, no centro do Recife, de mais uma ação de prestação de serviços gratuitos à população.

 
CRF-PE lança serviço de descarte seguro de medicamentos

Cerca de 34 mil toneladas de resíduos em forma de medicamentos são produzidos todo ano pela população brasileira. Esses resíduos são descartados, em sua grande maioria, no vaso sanitário ou no lixo, gerando a contaminação da água e do solo. Os dados são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do BHS (Brasil Health Service).

Campanha do CRF-PE homenageia farmacêuticos

Marcando o dia da categoria, o Conselho Regional de Farmácia lançou, nesta terça-feira, dia 20, campanha de marketing de valorização da profissão farmacêutica. As peças foram pulicadas no Jornal do Commercio de ontem (20) e nos painéis traseiros de ônibus coletivos do Grande Recife (outbus).

 
Câmara propõe doação de terreno para construção de sede própria do CRF-PE em Caruaru

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou, no dia 18 de novembro passado, requerimento apresentado pelo vereador Rozael do Divinópolis (PROS), através do qual o mesmo propõe ao prefeito José Queiroz o envio de projeto de lei prevendo a doação de terreno para construção da sede própria do Conselho Regional de Farmácia na cidade de Caruaru.

Farmácia que apenas dispensem medicamentos controlados manipulados estão isentas da Autorização Especial (AE)

As farmácias magistrais cujas unidades não manipulem substâncias controladas, mas dispensam medicamentos controlados manipulados por suas matrizes ou outras filiais, estão isentas da obrigatoriedade da Autorização Especial (AE), de acordo com o art. 8º da Portaria SNS/MS nº 344/98* e art. 10 da Portaria SNS/MS nº 06/99.

 
Diário Oficial anuncia "enterro" da MP nº 653/2014

A mobilização da classe farmacêutica em todo o país foi fundamental, tanto para a aprovação da Lei 13.021/14, quanto para os sucessivos adiamentos da votação do relatório da MP 653 até a perda de sua validade.

Pernambuco unido contra a Medida Provisória 653/2014

Os farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia pernambucanos deram, na tarde desta terça-feira(25/11), uma demonstração clara de que assumiram de vez a luta contra a aprovação da Medida Provisória 653/2014, que flexibiliza a Lei nº 13.021 ao permitir que as farmácias de pequeno porte possam substituir os farmacêuticos por práticos de farmácia.

 
Estado ganha parque farmacoquímico

O primeiro Parque Tecnológico de Fármacos e Biociências do Brasil, que será instalado no Recife até o fim de 2015, começa a sair do papel. Semana passada, a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec) enviou o projeto básico para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que irá destinar R$ 14 milhões para a construção, dos quais R$ 7 milhões já foram repassados. Até 15 de dezembro, a Sectec irá lançar o edital de licitação para escolher a empresa responsável pelas obras, que devem ficar prontas em 2016. O terreno de cinco hectares para polo já está reservado e fica ao lado do Parqtel, no Curado. A estimativa do governo do estado é que o novo parque gere 22 mil empregos diretos e indiretos até 2026.

Solenidade de juramento e entrega de carteiras

A solenidade ocorreu por ocasião da inauguração da nova subsede do CRF-PE em Caruaru, e foi realizada no teatro do Shopping Difusora.

 
 
 

AVISO – FUNCIONAMENTO DA SUBSEDE CARUARU

Comunicamos aos usuários da Subsede do CRF-PE na cidade de CARUARU que não haverá expediente na referida unidade nos dias 29 e 30 (quinta e sexta) do corrente mês, em decorrência de que a funcionária daquela subsede estará em treinamento em Recife.
Lembramos que a maioria dos serviços do CRF está disponível através da nossa página na internet: http://www.crfpe.org.br
Em caso de dúvidas estamos à sua disposição pelo fone 81 3426-8540.
Agradecemos a compreensão de todos!
A DIRETORIA

 
eXTReMe Tracker