Recife, 18 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Acadêmicos de Farmácia e farmacêuticos ocupam a praça para levar serviços e orientações à população

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  13/05/2019
 


Na manhã do último sábado (11/05/2019), acadêmicos de Farmácia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e farmacêuticos ocuparam a Praça da Várzea, Zona Leste do Recife em mais uma ação em prol da saúde da população.

Além da distribuição de impressos sobre uso racional de medicamentos, descarte seguro de medicamentos e orientação farmacêutica, também foram oferecidos à população local os serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.


Cerca de 40 estudantes participaram da ação, organizada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE) e pelo Diretório Acadêmico de Farmácia Carl Scheele, da UFPE, com apoio da Distribuidora Drogafonte.
As diretoras do CRF-PE, Gisêlda Lemos (Presidente), Sarah Ximenes (Vice-Presidente) e Joyce Nunes (Diretora Tesoureira) estiveram presentes, além do conselheiro federal do CFF, Bráulio César de Sousa.

“Ações como essa são importantes, seja para mostrarmos à população a importância do nosso trabalho, seja como exercício de cidadania para os nossos acadêmicos”, resumiu Giselda Lemos.

Veja o álbum de fotos da ação em nossa fanpage: http://bit.ly/2W1nDx6

Assista ao vídeo: https://bit.ly/2VVMtj3