Recife, 23 de Abril de 2024

AÇÃO SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS NA POLICLÍNICA AGAMENON MAGALHÃES

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  09/05/2019

O mês de maio vem se consolidando a cada ano como oportunidade de propagação da campanha pelo uso racional de medicamentos. Em Pernambuco, o Conselho Regional de Farmácia trabalha para que a campanha pelo URM cresça cada vez mais. Além das ações que promove individualmente, o CRF-PE apoia ações educativas com o objetivo de alertar sobre os riscos relacionados à automedicação.

Nesta quarta-feira (08/05), por exemplo, com apoio do órgão, estudantes do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) levaram informações sobre uso racional dos medicamentos aos pacientes da Policlínica Agamenon Magalhães, localizada no bairro de Afogados, em Recife.

Além das orientações sobre URM, foram realizadas aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Também foram aplicados questionários para aferir o índice de procura do farmacêutico pela população quando esta vai à farmácia.

Ao mesmo tempo em que eram realizados os atendimentos, uma palestra acontecia no auditório do centro de saúde. A ação foi coordenada pela docente da Faculdade Pernambucana de Saúde, farmacêutica Mônica Henrique e por Margarete Pontes, responsável pela Farmácia da Família da Policlínica Agamenon Magalhães.