Recife, 24 de Abril de 2024

CRF-PE disponibiliza mais um serviço pela internet

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  04/02/2019

Renovação da Certidão de Regularidade já pode ser solicitada pela WEB. Impressão e validação da CR também pode ser feita pelo próprio usuário em nosso canal de serviços on-line.

Facilidade, segurança e rapidez no atendimento. Tendo essas premissas como foco, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) vem ampliando e aprimorando cada vez mais o atendimento aos seus usuários.

Uma das formas utilizadas na busca pela excelência no atendimento é Canal de Serviços On-line CRF-PE, através do qual os profissionais farmacêuticos e proprietários de estabelecimentos têm acesso a uma gama de serviços.

A mais recente melhoria no atendimento do CRF-PE foi lançada nesta segunda-feira (04/02/2019). A partir de agora, a renovação da Certidão de Regularidade (CR) do estabelecimento pode ser solicitada pela internet, sem necessidade de presença física do solicitante. A impressão e validação da CR também poderá ser feita via web.

Funciona assim: as empresas em dia com o CRF e quites com a anuidade de 2019 poderão solicitar a Renovação da CR através dos “Serviços On-line CRF-PE”. Na página de Renovação as empresas terão acesso ao formulário de renovação preenchido e local específico para envio do formulário e documentação do farmacêutico.

Caso não existam pendências, a solicitação será protocolada e a CR emitida e disponibilizada para impressão.

A validação da CR pode ser realizada através do QR code impresso na parte inferior do documento. Nos smartphones e tablets mais recentes não é necessário nenhum aplicativo para validação, apenas direcionar a câmera do dispositivo para o código QR. Nos mais antigos basta utilizar qualquer App para este fim.

Sobre: O canal de serviços on-line do CRF-PE é uma das plataformas desenvolvidas pelo setor de Tecnologia da Informação do órgão, gerido pelo programador Rui Gomes do Nascimento. Saiba quais os outros serviços disponíveis em nosso site:

• Atualização de Dados para Profissionais
• Comunicado Prévio de Ausência