Recife, 24 de Abril de 2024

Mais uma conquista do CFF e da profissão farmacêutica!

Comunicação do CFF  |  26/11/2018

Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) contra o Conselho Federal de Farmácia (CFF). O CRM-PA pleiteava a suspensão dos efeitos da Resolução do nº 586/13, que regula a prescrição farmacêutica.

“Essa nova vitória sobre as investiduras das entidades médicas contra as normativas do CFF que tratam sobre a Farmácia Clínica demonstram que estamos no caminho certo, em nossa missão de zelar pela saúde pública, promovendo a assistência farmacêutica”, comentou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Para o presidente do CFF, a Resolução CFF nº 586/13 representa uma grande contribuição do CFF e da categoria farmacêutica para o bem estar e a qualidade de vida da população do nosso país. “Felizmente, as decisões proferidas no âmbito da Justiça Federal estão sintonizadas com esses nossos objetivos”, assinalou.

Leia a íntegra da sentença aqui.

Fonte: Comunicação do CFF