Recife, 20 de Abril de 2024

Recife se prepara para receber a Caravana Bem Estar Global

Comunicação do CFf  |  18/10/2018

Recife será a sétima cidade a receber a caravana Bem Estar Global, ação que vem sendo realizada em todo o país pela Rede Globo em parceria com o SESI, Conselho Federal de Farmácia (CFF) e outros órgãos e entidades com o objetivo de levar à população ações e serviços de saúde.

Em Recife, o Bem Estar Global ocorrerá no dia nove de novembro, no Parque Santana, das 8h às 13h. Na tenda da Farmácia, as ações serão voltadas para o rastreamento de casos de diabetes e orientações sobre essa condição de saúde.

No dia 26 de setembro, os profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia que que compõem a equipe de atendimento da Tenda da Farmácia participaram de uma reunião de orientação com a coordenadora da Tenda da Farmácia no Bem Estar Global, Josélia Frade. A reunião ocorreu na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). O treinamento prático da equipe local ocorrerá no dia oito de novembro, das 8h às 13h, também na FPS.

São parceiros do CFF na edição do Bem Estar Global em Recife o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), a Prefeitura do Recife e a Faculdade Pernambucana de Saúde.

Em todas as edições da caravana, a tenda da Farmácia vem sendo destaque e tem sido um importante espaço para divulgar a importância do farmacêutico como aliado no cuidado à saúde, para o uso seguro e racional de medicamentos, a obtenção dos melhores resultados nos tratamentos, a promoção e a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida.