Recife, 20 de Abril de 2024

Excelência Farmacêutica chega á sétima edição em Pernambuco

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  04/09/2018

Na sexta-feira e no sábado passados (31/08 e 01/09/2018), os farmacêuticos da região da Mata Sul Pernambucana participaram do segundo e último módulo do Curso de Excelência Farmacêutica, realizado na cidade de Palmares. Com foco nos serviços farmacêuticos, o módulo teve como ministrante o farmacêutico pernambucano Daniel Tenório da Silva, que integra a equipe de capacitadores do Conselho Federal de Farmácia.

Com 32 horas de atividade, o Curso de Excelência Farmacêutica tem o como objetivo qualificar os participantes em gestão de negócios e serviços farmacêuticos e estimular o empreendedorismo no setor. A capacitação foi concebida pelo CFF em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) e realizada em nosso Estado em parceria com o CRF-PE.

Pernambuco é um dos estados com maior número de capacitações em Excelência Farmacêutica. O curso já foi realizado em Recife (2 vezes), Caruaru, Limoeiro, Serra Talhada, Petrolina e Palmares.

O projeto foi trazido para o nosso Estado em 2015 e vem sendo expandido graças à interlocução da direção do CRF-PE e dos representantes de Pernambuco junto ao CFF, conselheiros Bráulio César de Sousa (titular) e Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcante (suplente), com apoio da Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE.