Recife, 19 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Caruaru sediou 2º edição do curso de Boas Práticas de Dispensação de Medicamentos

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  04/09/2018
 


No sábado (01/09/2018), farmacêuticos do agreste pernambucano participaram do minicurso ‘Boas Práticas em Dispensação de Medicamentos e a Segurança do Paciente na Farmácia Hospitalar'. A requalificação profissional foi promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco e contou com o apoio do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), que cedeu o espaço para a realização.


Idealizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-PE, o curso teve como ministrante a farmacêutica e professora Mônica Henrique dos Santos, Doutora em Inovação Terapêutica e especialista em Farmácia Hospitalar e Gestão de Hospitais e Saúde Pública.

O conteúdo programático contemplou, entre outros assuntos, "Boas práticas na administração de medicamentos ao paciente", "Distribuição de fármacos" e "Atualização de conceitos de acordo com a legislação em vigor", de forma a estimular o senso crítico do profissional e/ou acadêmico de Farmácia no desenvolvimento de tais atividades.

Durante a atividade estiveram presentes o coordenador da subsede de Caruaru Vohnson Francisco Machado de Miranda e o coordenador do Curso de Farmácia da Uninassau Caruaru, Janderley Matos, a quem agradecemos pela disponibilização do espaço para a realização do evento.