Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

FARMACÊUTICO PERNAMBUCANO ASSUME DIREÇÃO DA HEMOBRÁS

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  31/08/2018
 
O farmacêutico Antonio Edson de Souza Lucena foi empossado ontem (30/08/2018) como diretor da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). O ato de posse aconteceu na sede da empresa, em Brasília e foi coordenado pela presidente do Conselho de Administração, Lenir Santos.

Servidor concursado da Hemobrás, Antonio Edson de Souza Lucena tem se destacado na defesa da estatal, com posições firmes contra as recentes tentativas de esvaziamento da empresa e pela retomada plena das obras de construção da fábrica de Goiana.

Lucena é formado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui mestrado em Ciências Farmacêuticas, também pela UFPE. É servidor público da Hemobrás na função de especialista em fracionamento de plasma. Tem experiência na área de Purificação de Proteínas Plasmáticas, Tecnologia Farmacêutica e Sistemas de Gestão da Qualidade.

A Direção do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) destaca a relevância de um profissional do nosso Estado fazer parte da direção da Hemobrás, ao tempo em que deseja a Antônio Edson Lucena sucesso no novo cargo.

Sobre a Hemobrás - A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia é uma estatal vinculada ao Ministério da Saúde que tem como missão a redução da dependência externa do Brasil no setor de derivados do sangue e biofármacos. A primeira fábrica do Brasil e a maior da América Latina nesta área está sendo construída em Goiana, a 63 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.