Recife, 28 de Março de 2024

EXCELÊNCIA FARMACÊUTICA INICIA OITAVA TURMA EM RECIFE

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  20/08/2018

Nesta sexta-feira e neste sábado (17 e 18/08), farmacêuticos da Região Metropolitana do Recife (RMR) iniciaram a primeira etapa do Curso de Excelência Farmacêutica, programa de qualificação executado através da parceria entre o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC).

As aulas aconteceram na Faculdade São Miguel, centro do Recife. O primeiro módulo realizado ontem e hoje teve como foco a prestação de serviços farmacêuticos nas farmácias comunitárias, com conteúdos ministrados pelos farmacêuticos Lincoln Lourenço e Carmen Iris Tolentino, ambos da equipe de formadores do CFF.

Esta é a oitava turma a ser formada em Excelência Farmacêutica em Pernambuco, o que faz do nosso Estado um dos primeiros em número de capacitações. A realização do projeto vem sendo viabilizada graças à articulação conduzida pela Direção do CRF-PE e pelos representantes de Pernambuco junto ao CFF, conselheiros Bráulio César de Sousa (Titular) e Carlos Eugênio de Holanda Cavalcanti (Suplente), além da Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE.

As aulas do segundo módulo do Curso de Excelência Farmacêutica ocorrerão nos dias 5 e 6 de outubro, no mesmo local. O tema será Gestão, Administração e Marketing de Farmácias.
Agradecimentos – A Direção do CRF-PE agradece à professora Catarina Michelle de Oliveira, Coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade São Miguel, pela disponibilização do local para a realização do curso.
Nossos agradecimentos também ao farmacêutico Leonardo Seixas da Comissão de Empreendedorismo do CRF-PE pelo apoio na abertura do curso e aos instrutores Carmen Iris Tolentino e Lincoln Lourenço pela esforço e dedicação para a formação dos nossos profissionais.