Recife, 19 de Abril de 2024

MAIS UM CURSO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO CRF-PE REALIZADO NESTE SÁBADO

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  20/08/2018

A farmacêutica Mônica Henriques dos Santos foi a ministrante do curso ‘Boas Práticas em Dispensação de Medicamentos e a Segurança do Paciente na Farmácia Hospitalar’, realizado neste sábado (18/08/2018), dentro do Programa de Capacitação do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

O evento aconteceu na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e foi aberto pela vice-presidente do órgão Sarah Ximenes e pelo conselheiro federal Bráulio César de Sousa. “Sentimos a necessidade de trazer conteúdos, abrir discussão e debates sobre assuntos cotidianos ligados a farmácia", pontuou Sarah.

Também estiveram presentes as farmacêuticas Daniela Leandro, Helenita Costa e Larissa Pelágia, integrantes da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do CRF-PE.

A capacitação teve como principais objetivos desenvolver habilidades críticas ao profissional sobre sistemas de dispensação, distribuição, boas práticas de uso de medicamentos ao paciente e atualização de conceitos de acordo com a legislação vigente.

A reciclagem foi idealizada pela Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-PE e contou com o apoio da FPS, que cedeu o espaço para a realização da mesma. Nosso agradecimentos à coordenadora do Curso de Farmácia, Flávia Morrais.