Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE PROMOVE MINICURSO SOBRE ANTIMICROBIANOS

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  06/08/2018

Cumprindo o calendário do programa de capacitação do órgão, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRFPE) promoveu, na sexta-feira e sábado (27 e 28/07), o minicurso “Química medicinal dos antimicrobianos e resistência bacteriana no contexto da assistência farmacêutica e laboratorial”.

A atividade aconteceu na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e contou com a participação de profissionais e estudantes dos últimos períodos do curso de Ciências Farmacêuticas. O curso teve como ministrantes o professor Jairo Nogueira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pelo microbiologista José Alcemir Lopes, do Hospital de Doenças Infecto-Contagiosas Giselda Trigueiro, em Natal/RN.

O evento foi aberto pela vice-presidente do CRF-PE, Sarah Ximenes e pelo Conselheiro Federal do CFF, Bráulio César de Souza. “Estamos contentes em poder proporcionar mais essa oportunidade de enriquecimento profissional. O curso contempla diversas áreas, quer seja nas atividades realizadas na farmácia hospitalar, quer seja na farmácia comunitária ou na farmácia clínica no setor público ou privado”, avaliou Sarah.

A parceria entre o CRF-PE e a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) para a realização do curso foi enaltecida por Bráulio César. “Quero agradecer o apoio da FPS, em especial à coordenadora do curso de Farmácia, Flávia Morais, que merecidamente foi escolhida pelo Plenário do CRF-PE para receber a Comenda do Mérito Farmacêutico”, comentou Bráulio.