Recife, 24 de Abril de 2024

Empreendedorismo é tema de jornada

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  25/05/2018

Aconteceu, no dia 18 passado, no Centro Universitário Estácio, em Recife, a I jornada Temática Sobre Empreendedorismo Farmacêutico. Organizado pela Faculdade Estácio com apoio do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, o evento contou com a participação de acadêmicos de Farmácia e profissionais da área.

Durante o encontro foram apresentados os caminhos a serem percorridos para quem quer empreender na área farmacêutica. A programação teve início com a palestra “Serviços Farmacêuticos como diferencial competitivo”, ministrada por Tayronni Menezes de Castro, Presidente da Regional Pernambuco da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) e Conselheiro Regional do CRF/PE. Dicas e caminhos para a montagem do próprio negócio foram os assuntos da palestra seguinte, “Quero Empreender! E agora?”, ministrada por José Homero Souza Filho, que integra a Comissão de Empreendedorismo do CRF-PE.

A programação foi concluída com a palestra “Ética e Liderança: Desafio do gestor Pós Moderno”, tema ministrado pelo farmacêutico Anderson Leonardo Azevedo de Souza, da Comissão de Empreendedorismo do CRF.

CICLO DE VIVÊNCIAS – Ainda na Faculdade Estácio, na manhã do mesmo dia aconteceu o “Ciclo de Vivências Farmacêuticas no SUS”. Na ocasião, o farmacêutico e conselheiro regional do CRF-PE, Flávio Lago Guimarães ministrou a palestra motivacional “Deixa sua marca: uma experiência de farmacêutico no SUS”.

Ambos os eventos foram organizados pelo Curso de Farmácia da Faculdade Estácio, tendo à frente os professores Aldo César Passilongo (Conselheiro do CRF-PE) e Andrea Apolinário (Coordenadora do Curso).

Veja mais imagens do evento na fanpage do CRF-PE: https://www.facebook.com/crfpe/