Recife, 18 de Abril de 2024

CFF homenageia personalidades que se destacam pelos serviços prestados à profissão

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  20/03/2018

Silvana Maggi, ex-presidente do CRF-PE foi uma das homenageadas.

A maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), a Comenda do Mérito Farmacêutico, é entregue anualmente a profissionais de todas as unidades da federação para marcar o Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. A solenidade ocorreu na noite da sexta-feira, 16 de março, em Brasília.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, destacou que a profissão está em constante transformação, em constante movimento, e que a autoestima dos farmacêuticos está sempre melhor. "Temos conseguido lograr êxito, abrindo novas frentes de trabalho. E profissão que não tem mercado de trabalho, está fadada ao sepultamento. Não cabe aqui enumerar todas essas conquistas, mas nós temos a clareza e a certeza de que são muitas".

Cada homenageado recebeu a medalha das mãos do conselheiro federal de Farmácia, responsável pela indicação, e do presidente ou representante do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de seu estado.

A homenageada de Pernambuco foi a professora Silvana Cabral Maggi, ex-presidente do CRF-PE. A honraria chegou-lhe às mãos, graças à indicação do seu nome ao Plenário do CFF pelo conselheiro federal de Farmácia por Pernambuco, Bráulio César de Sousa. Além do conselheiro, a presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos participou da entrega da comenda.

Veja quem foram os homenageados e conheça o perfil cada um.