Recife, 19 de Abril de 2024

Dia do farmacêutico será comemorado com ação educativa e prestação de serviços gratuitos

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  16/01/2018

Aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e orientações sobre uso correto dos medicamentos serão alguns dos serviços a serem realizados durante a ação, que acontecerá no próximo sábado, dia 20, na Praia de Boa Viagem.

Evidenciando o Dia do Farmacêutico, que é comemorado em todo o país no dia 20 de janeiro, profissionais farmacêuticos e estudantes de farmácia realizam, no próximo sábado (20/01), mais uma ação educativa e de prestação de serviços à população.

Durante a ação serão oferecidos serviços gratuitos como testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, aplicação de protetor solar, além da orientação sobre o uso racional e descarte seguro de medicamentos e cuidados com a exposição aos raios solares.

A atividade acontecerá no calçadão da Praia de Boa Viagem (na altura do quarto jardim) e é promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco em conjunto com a Associação de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG).

“Com esta ação, queremos evidenciar a importância cada vez maior do farmacêutico como profissional de saúde”. Explica a presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas.

SERVIÇO: Farmacêuticos em Ação - Ação educativa e de prestação de serviços gratuitos
Quando: Sábado, dia 20 de janeiro, das 7h às 12h
Local: Calçadão da Praia de Boa Viagem, na altura do quiosque 20 (na confluência da Av. Boa Viagem com a Av. Antônio Falcão – próximo à Padaria Boa Viagem).

Serviços oferecidos:
• Teste de glicemia capilar
• Aferição de pressão arterial
• Aplicação de protetor solar
• Orientações sobre uso racional de medicamentos
• Orientação sobre cuidados com a exposição ao sol.