Recife, 24 de Abril de 2024

CRF-PE e SINFARPE pedem retificação em concursos de Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  21/08/2017

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE) e o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (SINFARPE) encaminharam, aos prefeitos dos municípios de Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe, solicitação de retificação nos editais de concursos que serão realizados nos dois municípios para contratação de farmacêuticos.

No documento, CRF-PE e SINFARPE questionam a distorção no que diz respeito ao salário fixado para o cargo público de Farmacêutico.

No caso do concurso de Gravatá, o edital já publicado estabelece remuneração de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais). Já em Santa Cruz do Capibaribe, onde o processo está em fase inicial, a lei municipal encaminhada à Câmara de Vereadores também prevê remuneração bem abaixo do valor médio praticado.

Em ambos os casos, considera-se inaceitável a remuneração estabelecida pelo gestor público, por serem incompatíveis com a função a ser desempenhada, além do que são aquém do que é praticado no mercado e bem abaixo da tabela salarial definida pelo Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco.

“Os critérios utilizados nos editais para definição da remuneração e da carga horária são subjetivos e deixam claro o desmerecimento da nossa categoria. Isso é inaceitável, razão porque exigimos a retificação dos mesmos”. Explicou Gisêlda Lemos, presidente do CRF-PE.

A assessoria jurídica do CRF-PE e do SINFARPE acompanharão a tramitação dos requerimentos formulados pelas duas entidades.