Recife, 28 de Março de 2024

Concluída em Limoeiro mais uma edição do Curso de Excelência Farmacêutica

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  14/08/2017

Foi concluído no sábado passado (12/08), na cidade de Limoeiro, o Curso de Excelência Farmacêutica, realizado em parceria entre o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC).

Trinta e cinco profissionais da Região do Médio Capibaribe participaram da capacitação, com 32 horas de duração, divididas em dois módulos de 16 horas cada, sendo um módulo foco em serviços farmacêuticos nas farmácias comunitárias e o outro em administração e marketing de farmácias comunitárias.

O módulo realizado na sesta e no sábado (11 e 12 de agosto) teve como ministrantes os farmacêuticos Amílson Álvares e Vítor Hugo Costa, do grupo de trabalho da área da Farmácia Comunitária do CFF.

A presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas esteve presente e parabenizou os farmacêuticos pela conclusão do curso. A dirigente enalteceu a parceria entre o CRF-PE e o CFF, que já resultou na realização do Curso de Excelência Farmacêutica em Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro. “A próxima cidade a ser contemplada será Serra Talhada". Anunciou.

“Ao oferecer essas capacitações de alto nível, as entidades estão contribuindo com a formação dos profissionais, qualificando-os para que possam prestar um serviço de excelência à população”. Disse.

Gisêlda Lemos destacou ainda a dedicação e o apoio dos integrantes da Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE Tayronni Castro, Kaynnan Couto e Leonardo de Paula que foram decisivos para o sucesso do evento em Limoeiro.

SERRA TALHADA
Em Serra Talhada, também no sábado (12/08), o CRF-PE realizou o minicurso "Fundamentos Básicos da Vigilância Sanitária Aplicada à área de Medicamentos”.

A capacitação foi ministrada pelo farmacêutico Cláudio Cézar Rodrigues Caldas, Gerente da Divisão de Controle de Medicamentos e Correlatos do município de Olinda e Integrante da Comissão de Vigilância Sanitária do CRF-PE.

Devido à grande procura por qualificação na área de VISA, a Comissão de Vigilância Sanitária do CRF-PE programa a realização do mesmo curso, ainda neste ano, nas cidades de Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. As datas de realização serão divulgadas em breve.