Recife, 19 de Abril de 2024

Minicurso sobre gestão farmacêutica realizado na sede do CRF-PE

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  08/08/2017

O Programa de Capacitação do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco proporcionou, no sábado (05/08), mais uma oportunidade de qualificação para os profissionais farmacêuticos. O minicurso Introdução à Gestão Farmacêutica aconteceu na sede do CRF-PE e foi organizado pela Comissão de Empreendedorismo do órgão.

Foi um dia de discussões e debates sobre Gestão Farmacêutica, ocasião em que foram abordados vários assuntos e temas ligados aos diversos aspectos do campo empreendedor, desde o pedido de viabilidade, requerimento empresarial, taxas, contrato social e enquadramento da empresa até o planejamento para implantação da própria clínica ou farmácia.

Os assuntos foram ministrados por Lucas Ventura (Contador da V&F Contadores), Carlos Lucena (Administrador da Fasti Informática), Érico Gonçalves (Farmacêutico, integrante da Comissão de Empreendedorismo do CRF-PE), Glória Cabral (Farmacêutica, integrante Comissão de Farmácia Magistral do CRF-PE), Josemaryson Bezerra (Farmacêutico, inspetor sanitário da APEVISA e integrante da Comissão de Vig. Sanitária do CRF/PE) e Tayronni Castro (Farmacêutico e membro da Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE e Presidente da SBFFC-PE).

O curso contou também com a participação de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que trouxeram orientações objetivas sobre abertura e gestão de empresas no ramo da saúde e bem estar.

A farmacêutica Simone Santos foi uma das participantes e avaliou a capacitação: “É muito importante a divulgação desse novo nicho de mercado. Para mim a grande importância dessa qualificação é enxergar uma possibilidade de maior valorização da classe e a necessidade de constante atualização”. Disse.