Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Sucesso é a palavra que define o I Simpósio Pernambucano de Farmácia Magistral e Estética

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  18/07/2017
 


O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco realizou, nos dias 14 e 15 passados, o I Simpósio Pernambucano de Farmácia Magistral e Estética. O encontro aconteceu no Hotel Manibu, zona sul do Recife e reuniu farmacêuticos que atuam ou têm interesse pelos ramos de farmácia magistral e farmácia estética.

Foram dois dias de intensa programação. Especialistas de renome local e nacional se sucederam nas dez conferências e na mesa de debates que fizeram parte da programação. Foi um evento extremamente rico na difusão de conhecimentos técnicos e científicos para as duas áreas.

Para os participantes, foi sem dúvida uma excelente oportunidade de atualização, de qualificação e de aprimoramento de práticas.

Na programação da sexta-feira, dia 14, foram realizadas as conferências de Catarina Michelle de Oliveira Ferreira (PE), Tibério Medeiros (AL) Felipe Dantas (RJ) e Fernando Luiz Barcelar de Carvalho Lobato (MA).

No sábado, 15, a programação contemplou conferências de Valmir de Santi (PR), Fernando Barcelar Lobato (MA), Catarina Michelle de Oliveira Ferreira (PE), Tibério Medeiros (AL) e Felipe Dantas (RJ).

O evento foi encerrado no final do dia com a mesa redonda “Prescrição farmacêutica e procedimentos em consultório: onde estamos e para onde vamos?” Participaram dos debates a professora Angelita Melo (Universidade Federal de São José Del Rey /MG), Lariza Alves (Comissão de Farmácia Estética do CRF-PE) e Paulo Emílio Sester (Vigilância Sanitária-APEVISA). A mediação foi feita pelo Diretor Secretário Geral do CRF-PE, Prof. Leandro Medeiros.

“Esse simpósio foi o primeiro evento reunindo as duas áreas e com certeza ficará marcado pelo alto nível dos temas aqui discutidos. As comissões de Farmácia Magistral e Farmácia Estética estão de parabéns por vislumbrar o evento e incentivar a Diretoria para realização". Concluiu a Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, Gisêlda Castro Lemos de Freitas ao encerrar o simpósio.

"Nossos agradecimentos a todos os palestrantes que se dispuseram para participar do evento. Vocês foram brilhantes nas conferências". Concluiu a Presidente do CRF-PE.

A Vice-presidente Joyce Nunes destacou a evolução do segmento da Farmácia Estética em Pernambuco. "É gratificante constatar o empenho dos farmacêuticos pernambucanos que estão buscando o conhecimento e aprimoramento nessa área", falou.

O I Simpósio Pernambucano de Farmácia Magistral Estética foi uma promoção do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco. O evento foi concebido pelas comissões assessoras de Farmácia Magistral e Estética do CRF-PE e contou com apoio do Conselho Federal de Farmácia – CFF e da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais - ANFARMAG.
.....................................

ABERTURA PRESTIGIADA – Na sexta-feira, a abertura oficial do I Simpósio Pernambucano de Farmácia Magistral e Estética foi prestigiada pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João e pelo Presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG), Ademir Valério.

Na ocasião, Gisêlda Lemos agradeceu pelo apoio que a gestão do CRF-PE vem recebendo do Conselho Federal de Farmácia, na pessoa do seu presidente, Walter Jorge João. “A sua presença aqui, Dr. Wálter, é uma prova da atenção que o nosso estado vem recebendo por parte do CFF”. Disse Gisêlda Lemos.

Em sua fala, Wálter Jorge enalteceu o trabalho voltado para a capacitação e valorização profissional que vem sendo desenvolvido pela gestão do CRF-PE. “Pernambuco merece toda deferência. Somos testemunhas do esforço e dedicação dessa gestão. À Presidente Gisêlda Lemos com sua Diretoria e junto com o Conselheiro Federal Bráulio César tem feito um belo trabalho em prol da profissão”.

O presidente do CFF destacou ainda em seu discurso o crescimento que a profissão farmacêutica vem experimentando nos últimos anos. Novos campos de atuação se abrem, a exemplo da estética e o aprofundamento das práticas clínicas, que culminou com a regulamentação da prescrição farmacêutica e das atribuições clínicas do farmacêutico. Segundo o dirigente, esse crescimento é fruto da união dos profissionais, a partir de um trabalho conduzido de forma corajosa pelo CFF.

Veja as imagens do evento em nossa fanpage no Facebok:
https://www.facebook.com/pg/crfpe/photos/?tab=album&album_id=1354821944615864