Recife, 25 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CRF-PE realiza mais duas capacitações

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  08/05/2017
 


O Programa de Capacitação do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco vem se solidificando como importante espaço de aprimoramento para os profissionais farmacêuticos do Estado. Neste sábado, dia 06 de maio, duas novas capacitações foram concluídas, uma na área de Farmácia Comunitária e a outra na de Análises Clínicas.

A primeira foi o minicurso “Aplicação de Medicamentos Injetáveis”, organizado pela Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE. A atividade aconteceu em Recife e contou com a participação de 30 profissionais. A abertura foi feita pelo farmacêutico Kaynnan Couto, da Comissão de Farmácia Comunitária.

O curso teve como ministrante o farmacêutico José Bezerra de Paiva, especialista em Assistência e Atenção Farmacêutica e mestrando em Desenvolvimento de Processos Ambientais.

=> VEJA AQUI mais imagens do evento

A segunda capacitação, “Interferência de Medicamentos em Exames Laboratoriais” ocorreu em Caruaru, no auditório da UNIVAVIP/DEVRY, com um público de 60 participantes, entre farmacêuticos e estudantes dos últimos períodos de Farmácia.

A capacitação foi ministrada pelo farmacêutico Sandro Jorge Januário, de São Paulo, pesquisador em Saúde Pública Aplicada à Virologia no Centro de Controle de Doenças do Instituto Adolfo Lutz-SP e Especialista em Saúde Pública e Educação.

Presente na abertura do evento, a presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas disse que os investimentos que vêm sendo feitos pela atual gestão na capacitação dos farmacêuticos são fundamentais, no momento em que o mercado exige profissionais cada vez mais qualificados.

A dirigente destacou o empenho dos integrantes da Comissão de Análises Clínicas, que vem desempenhando louvável trabalho para o resgate dessa importante área de atuação do farmacêutico.
Pela Comissão de Análises Clínicas, estiveram presentes os farmacêuticos Alexandre Tavares da Silva, Hélio Freitas da Cruz Júnior e Ana Garmene Leite de Araújo, além do conselheiro regional Samuel Daniel de Sousa Filho.

A Direção do CRF-PE agradece o apoio da UNIFAVIP/DEVRY, na pessoa da coordenadora do Curso de Farmácia, professora Renata Fischer.

=> Veja AQUI as imagens do evento de Caruaru > http://migre.me/wzKOP