Recife, 19 de Abril de 2024

Novas convocações do concurso da saúde de 2014

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  30/03/2017

Dos 114 aprovados no certame, somente 64 foram convocados até o momento.

Através de ato publicado no Diário Oficial da quinta-feira (23/03), o governador Paulo Câmara autorizou a convocação de mais 5 farmacêuticos aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Saúde realizado em 2014.

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco parabeniza os colegas nomeados, pois a nomeação é fruto de uma luta que já dura mais de dois anos. No entanto, consideramos inaceitável a forma como vem se dando a convocação, pois, se sabe a grande carência de profissionais farmacêuticos na rede pública estadual.

Levantamento realizado pelo CRF-PE no ano passado constatou que existe carência de pelo menos 700 farmacêuticos na rede pública estadual. De acordo com o relatório apresentado pelo CRF-PE ao Governo (e ainda sem nenhuma resposta) a rede conta com 135 farmacêuticos terceirizados ou com contratos precários e apenas 73 com vínculo estatutário.

• Veja neste link: http://migre.me/wiZaR quem são os farmacêuticos convocados.