Recife, 25 de Abril de 2024

Caruaru recebe novos farmacêuticos e técnicos de laboratório

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  16/03/2017

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) acolheu, na noite de ontem (13/01/2017), 31 novos farmacêuticos e 15 técnicos de laboratório. A solenidade de juramento e entrega de carteiras dos profissionais aconteceu no auditório da Faculdade ASCES-UNITA, em Caruaru.

A cerimônia foi conduzida pelos diretores Gisêlda Castro Lemos de Freitas (Presidente) e Leandro Medeiros (Secretário Geral). Também estiveram presentes o coordenador da Subsede do CRF-PE em Caruaru, Vohnson Francisco Machado de Miranda, a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco, Veridiana Ribeiro e o coordenador do curso de Farmácia da ASCES-UNITA, Rosiel Santos.

Esta foi a terceira solenidade de juramento deste ano. Ao recepcionar os novos profissionais, Gisêlda Lemos destacou que o CRF-PE vem atuando em dois vieses: o de proteção à sociedade e o de valorização do farmacêutico.

A presidente do Sinfarpe também fez uso da palavra, lembrando as últimas conquistas do Sindicato. Veridiana Ribeiro destacou ainda que o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido entre SINFARPE e CRF tem trazido inúmeros benefícios para a categoria.

Os novos farmacêuticos e técnicos foram saudados ainda pelo coordenador da Subsede do CRF-PE em Caruaru, Vohnson Miranda e pelo coordenador do curso de Farmácia da Faculdade ASCES-UNITA, Rosiel Santos.

Em seguida, o secretário geral do CRF-PE, Leandro Medeiros fez apresentação sobre o perfil do farmacêutico no Brasil. Na sequência os novos profissionais leram o juramento e receberam suas carteiras, garantindo-lhes o exercício da atividade.

CRF ITINERANTE

Além da solenidade de juramento, a cidade de Caruaru recebeu também, ontem e hoje (13 e 14/03), o projeto CRF-PE Itinerante. Durante os dois dias, direção e funcionários cumpriram plantão na subsede local onde realizaram despachos de demandas administrativas e de processos de profissionais Farmacêuticos e empresas da região do Agreste.

Participaram da ação a Presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas e as funcionárias Haidee Vitor Menezes (Supervisora da Fiscalização), Silane Gomes de Santana (Coordenadora de Relacionamento) e Rosicleide Santana (Subsede Caruaru).

/><br /></span>
                </div>