Recife, 20 de Abril de 2024

CFF e FCFAS chamam profissões da saúde ao debate sobre cursos de EAD na graduação

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  21/02/2017

Na sexta-feira, dia 24, em Brasília, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizará, em parceria com o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS), um encontro destas entidades para debater sobre a problemática do ensino a distância nos cursos de graduação. “Não podemos e nem devemos tratar isoladamente uma questão que implica todas as áreas e que é tão crucial para a sociedade”, diz o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Segundo ele, está claro para o CFF que a formação na graduação em saúde exige o contato do aluno com a prática profissional, e, no caso da Farmácia, essa necessidade torna-se ainda mais premente na medida em que a profissão envereda cada vez mais para o cuidado ao paciente, ou seja, a prática clínica.

“Agradeço ao FCFAS pela parceria na realização deste encontro, que certamente será crucial para o enfrentamento desta questão tão importante para as profissões da saúde e para a qualidade de vida e o bem-estar da população”, destaca Walter Jorge João.

Para ler a matéria completa e conferir a programação, acesse: http://migre.me/w6206