Recife, 23 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CFF entrega Comenda do Mérito Farmacêutico e Prêmio Jayme Torres

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  31/01/2017
 


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (27/01), em Brasília, a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico e do Prêmio Jayme Torres 2016, pelo Conselho Federal de Farmácia.

A Comenda do Mérito Farmacêutico, maior honraria concedida pelo CFF é entregue anualmente a profissionais das 27 unidades da federação, em comemoração ao Dia do Farmacêutico.

O pernambucano Divaldo Pereira de Lyra Júnior, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi um dos agraciados com a honraria. A entrega foi feita pelo conselheiro Bráulio César de Sousa e pela presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas.

Prêmio Jayme Torres - Criado pelo Conselho Federal de Farmácia, em 2002, tem como objetivo incentivar a pesquisa científica entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia e a produção de artigos técnicos e científicos.

O trabalho “A cadeia logística e a segurança do paciente: uma abordagem sobre o impacto da gestão da assistência farmacêutica na garantia da qualidade de suas ações”, da acadêmica pernambucana Cibele Nascimento Queiroz foi premiado na categoria Estudante de Farmácia. O trabalho contou com a coautoria de Helena Caroline de Souza e Mônica Maria Henrique dos Santos.

Além de Gisêlda Lemos e Bráulio César, participaram das atividades em Brasília a vice-presidente do CRF-PE, Joyce Nunes dos Santos, o conselheiro federal suplente, Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcanti, Haidee Vítor (Supervisora da Fiscalização) e Jorge Neves (assessor da Diretoria).

Leia mais sobre Comenda do Mérito Farmacêutico em: http://migre.me/vWMt9

Saiba mais sobre o Prêmio Jayme Torres em: http://migre.me/vWMs8