Recife, 20 de Abril de 2024

CRF-PE PROMOVE PALESTRAS NA ÁREA DE ONCOLOGIA

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  20/12/2016

Evento encerrou o cronograma de atividades do Programa de Capacitação de 2016.

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco por meio da sua Comissão Assessora de Oncologia promoveu, na quinta-feira (15/12), em sua sede em Recife, as palestras 'Intercambialidade entre Medicamentos Biológicos' e 'Segurança do Paciente em Oncologia''. As conferências tiveram início às 19h e terminaram às 22h.

Foi mais uma oportunidade que o CRF-PE ofereceu para os profissionais farmacêuticos debaterem sobre práticas profissionais cotidianas.

De acordo com a farmacêutica Sandra Hazin, representante em Pernambuco da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO-PE), o CRF-PE tem se preocupado com a qualificação dos profissionais, oportunizando aos mesmos momentos de capacitação, reciclagem e atualização. "Porque a oncologia está em constante desenvolvimento, todos os dias tem drogas novas, conceitos novos”, esclareceu.

O farmacêutico João Acilon está entre aqueles que acompanharam a palestra e reconhece a importância do encontro. “Nossos conhecimentos precisam ser atualizados constantemente. E esse contato entre os profissionais é muito importante, principalmente para aqueles que estão iniciando a profissão”. Afirmou.

“Essa aproximação do Conselho com os profissionais, com intuito de trazer capacitações e um aprendizado que possa ser colocado em prática no dia-a-dia engrandece a profissão, empodera o farmacêutico, faz com que ele esteja cada vez mais capacitado para o mercado de trabalho. O Conselho tem esse papel de apoiar os profissionais", explica Tábata Lopes, membro da Comissão de Oncologia do CRF-PE.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/fhdHYYaTlCM