Recife, 28 de Março de 2024

III Seminário de Farmácia Hospitalar: Êxito em público e nível da programação

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  22/08/2016

Um painel sobre Farmácia Hospitalar e Segurança do Paciente, realizado na tarde da sexta-feira (19/08), marcou o último dia do 3º Seminário Norte/Nordeste de Farmácia Hospitalar, realizado no auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco.

A mesa composta pelos palestrantes Marinei Campos Ricieri (Farmacêutica Clínica do Hospital Pequeno Príncipe - HPP-PR), Valéria Santos Bezerra (Superintendente de Suprimentos do Hospital da Restauração) e Alan Lucena de Vasconcelos (Supervisor Farmacêutico de Assistência Farmacêutica do Real Hospital Português), além da Presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas, da Vice-presidente do órgão, Joyce Nunes dos Santos e da farmacêutica Monica Henrique dos Santos, Coordenadora de Assistência Farmacêutica do Real Hospital Português.

A primeira palestra foi proferida por Marinei Campos Ricieri, que abordou o tema “A Cadeira Terapêutica do Medicamento e Segurança do Paciente”. Em seguida, Valéria Santos Bezerra, explorou o tema “Segurança do Paciente e sua Interface com o Serviço de Farmácia”. Por último, Alan Lucena falou sobre “Pequenas práticas e grandes impactos na segurança do paciente.”

Na quinta-feira (18/08), ao abrir o seminário, a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, Gisêlda Castro Lemos de Freitas, ressaltou o empenho que vem sendo empreendido pelo órgão na capacitação e formação dos profissionais pernambucanos. A dirigente destacou também o importante papel que vem sendo desempenhando pelas comissões técnicas assessoras do CRF-PE, principalmente na proposição e organização de palestras, cursos de capacitações.

O III Seminário de Farmácia Hospitalar foi mais uma promoção do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, através de suas comissões assessoras de Farmácia Hospitalar e Oncologia, com apoio da SBRAFH-PE e SOBRAFO-PE. O evento integrou a programação paralela da Feira de Produtos e Serviços Hospitalares - Hospitalmed.

Esta é a terceira participação do CRF-PE na Hospitalmed, o maior evento da área hospitalar do Norte, Nordeste e Centro Oeste. “A cada ano nosso seminário se supera, tanto pelo nível dos debates quanto pelo número de participantes. Estamos contentes em poder proporcionar aos farmacêuticos e estudantes de farmácia este momento de aprendizagem e interação”. Disse Gisêlda Lemos.

INTERAÇÃO – O Stand do CRF-PE, instalado na área de exposições da Hospitamed, foi utilizado como espaço de interação da categoria. Nos intervalos da programação do Seminário de Farmácia Hospitalar, farmacêuticos e estudantes marcaram presença no local.