Recife, 29 de Março de 2024

Academia de Farmácia celebra 79º aniversário e homenageia profissionais

Comunicação do CFF  |  16/08/2016

Ex-presidente do CRF-PE, Bráulio César de Sousa foi um dos agraciados com a Medalha Jubileu da ANF.

Na noite da sexta-feira (12/08), autoridades, profissionais da saúde que atuam em diferentes setores das ciências farmacêuticas no Brasil se reuniram no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, para comemorar o aniversário de 79 anos da Academia Nacional de Farmácia – ANF, em uma sessão solene proposta pela vereadora Edir Sales.

Durante o evento, a Academia Nacional de Farmácia prestigiou com a Medalha Jubileu 25 profissionais de vida científica brasileira e internacional, em agradecimento às suas contribuições às Ciências Farmacêuticas.

O ex-presidente do CRF-PE e atual Conselheiro Federal, Bráulio de Cesar de Sousa, foi um dos agraciados. Ele é o primeiro pernambucano a receber a homenagem da ANF.

O presidente do CFF, Walter Jorge evidenciou a relevância da ANF e disse que a noite era de gala para a profissão. Por sua vez, o presidente da ANF, Lauro Domingos Moretto destacou o simbolismo da data. “Congregamos cientistas que se dedicam à ciência farmacêutica no Brasil, são farmacêuticos, médicos, veterinários, cirurgiões dentistas e outros profissionais que atuam nesse campo. Nós temos programas educacionais para disseminar os assuntos relacionados à inovação, tanto sob a forma de conferência, como simpósios e oficinas, esse é o nosso trabalho”, afirmou.

Sobre a ANF - A Academia Nacional de Farmácia é uma sociedade civil científica, de âmbito nacional, que tem como objetivos estudar, debater, divulgar, educar e colaborar como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais, em tudo o que se relacione com as ciências farmacêuticas.

Fundada em 13 de agosto de 1937, com sede na cidade do Rio de Janeiro, a ANF é uma das mais longevas sociedades científicas brasileiras na área farmacêutica. É composta de profissionais farmacêuticos, médicos, odontologistas e outros de várias áreas do conhecimento.

Confira a lista de homenageados com a Medalha Jubileu da ANF:

AUTORIDADES:
- Edimilson Ramos Migowski de Carvalho - Presidente do Instituto Vital Brasil
- Edir Sales - Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo
- Celso Araújo Braga – Sinfar-RJ
- Jorge Froes De Aguiar - Abafarma
- Theo Van Der Loo - Presidente da Bayer
Diretores de Instituições de Ensino
- Anibal Gil Lopes - Diretor da Unicastelo
- Demerval de Carvalho - Unaerp
- Cleopatra da Silva Planeta (Unesp)
- Gerson Antônio Pianetti – Conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado de Minas Gerais e professor da disciplina de Controle de Qualidade Biológico na UFMG