Recife, 19 de Abril de 2024

CRF-PE Promove curso na área de logística farmacêutica

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  08/07/2016

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco – CRF-PE promoveu, nesta quinta-feira (07/07), o minicurso sobre ‘Boas práticas na cadeira logística de medicamentos e produtos para a saúde".

Ao abrir o evento, a vice-presidente do CRF-PE Joyce Nunes dos Santos destacou o esforço quem vem sendo empreendido pelo órgão no sentido de proporcionar oportunidades de qualificação para a categoria farmacêutica nos mais diversos ramos da atividade.Também esteve presente o conselheiro federal Bráulio Cesar de Sousa.

O curso foi ministrado por Sonja Helena Macedo Borges, Farmacêutica atuante na logística de medicamentos. Ela é autora dos livros – “Logística Farmacêutica Comentada” e “Logística Farmacêutica Geral”. Além disso, também é docente das disciplinas de “Logística Farmacêutica” e fundadora da Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística (ANFARLOG).

Durante todo o dia foram abordados conteúdos relacionados às boas práticas de Armazenagem e Distribuição de medicamentos sob os aspectos regulatórios, tanto no âmbito técnico como no operacional, além das atividades do farmacêutico inserido como gestor e responsável técnico nas múltiplas etapas da cadeia logística.

A capacitação ocorreu no IDE Cursos, no bairro do Pina, zonal sul do Recife.