Recife, 25 de Abril de 2024

ABERTA AS ATIVIDADES DO CURSO "CUIDADO FARMACÊUTICO EM GARANHUNS, INICIATIVA DO CFF, EM PARCERIA COM O CRF-PE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  24/05/2023

As atividades acadêmicas do curso "Cuidado Farmacêutico" foram iniciadas na sexta-feira e no sábado passados (19 e 20 de maio), na cidade de Garanhuns. A capacitação faz parte do programa de educação continuada do Conselho Federal de Farmácia e é realizada em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), com apoio da Universidade de Pernambuco (UPE).

A abertura das atividades contou com a presença do Conselheiro Arimatea Filho, do Conselho Federal de Farmácia, e dos diretores do CRF-PE, Aexalgina Tavares (Vice-Presidente) e Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro).

Cerca de 150 alunos (entre farmacêuticos e estudantes do último ano de Farmácia) integram a turma do curso de Cuidado Farmacêutico do Polo Garanhuns. Neste primeiro encontro, de um total de sete, os alunos tiveram aulas sobre "Introdução à Farmácia Clínica", ministradas pela professora Thamara Matos. As aulas acontecem no auditório do Campus da UPE em Garanhuns.

O calendário do curso "Cuidado Farmacêutico" do Polo Garanhuns será retomado nos dias 16 e 17 de junho, com realização do módulo sobre "Hipertensão".

#crfpe
#crfpepresente