Recife, 25 de Abril de 2024

CURSO PRESCREVER TEM NOVA TURMA COM ATIVIDADES INICIADAS NO RECIFE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  24/05/2023

Mais uma turma do curso "Prescrever" teve suas atividades iniciadas na sexta-feira e no sábado passados (12 e 13 de maio), no Recife. A capacitação é realizada pelo Conselho Federal de Farmácia, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e com o apoio da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

A abertura do primeiro módulo do curso contou com a presença do Conselheiro Arimatea Filho, do Conselho Federal de Farmácia, e dos conselheiros do CRF-PE, Éverton Guedes de Brito e Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral.

Em suas falas, os representantes destacaram a necessidade da atualização permanente e que os cursos ofertados em parceria entre o CFF e o CRF-PE são importantes ferramentas de aprimoramento profissional.

Cerca de 150 alunos, entre farmacêuticos e estudantes do último ano de Farmácia estão inscritos no curso, que tem carga horária de 96 horas, divididas em seis módulos. As aulas acontecem na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

Neste primeiro encontro, os participantes foram instruídos quanto à legislação que norteia a atuação farmacêutica, indicação e prescrição farmacêutica. Os assuntos foram ministrados pela farmacêutica Thaís Teles de Souza, docente da Universidade Federal da Paraíba e integrante do Grupo Técnico de Educação Permanente do CFF.

O próximo módulo do Curso Prescrever, do Polo Recife, tem aulas agendadas para os dias 2 e 3 de junho, no mesmo local, tendo como tema "Condições Dermatológicas".

#crfpe
#crfpepresente