Recife, 28 de Março de 2024

CURSO DE FARMÁCIA DA UFPE COMEMORA 120 ANOS DE EXISTÊNCIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  24/05/2023

Com direito a bolo de aniversário, o curso de Farmácia da Universidade Federal de Pernambuco comemorou, ontem, dia 10 de maio, 120 anos de existência. Para marcar a data, o Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE programou uma agenda de atividades iniciada na manhã, com a prestação de serviços de atenção farmacêutica à comunicada.

Uma palestra do conselheiro Arimatea Filho, do Conselho Federal de Farmácia, marcou o início da programação da tarde, com participação de docentes do Departamento de Ciências Farmacêuticas (DCFAR) e de estudantes de farmácia.

A programação foi coroada no final da tarde com um momento cultural, bolo de aniversário e falas enaltecendo a trajetória do curso de Farmácia ao longo dos seus 120 anos de existência.

O momento festivo contou com a presença do reitor e do vice-reitor da UFPE, Alfredo Gomes e Moacyr Araújo, de gestores do Departamento de Farmácia, professores, alunos, ex-alunos e servidores técnicos.

Representando o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Arimatea Filho lembrou ser também um dos egressos da Faculdade de Farmácia da UFPE e destacou o diferencial da instituição de ensino na formação profissional, não somente pelo seu corpo docente altamente qualificado, mas pela dedicação e empenho que empregam em sua missão de ensinar.

SOBRE O CURSO - Criada em 10 de maio de 1903, a então ESCOLA DE FARMÁCIA DE PERNAMBUCO foi a primeira instituição de ensino superior da área de saúde no Estado. Sua primeira sede, dentre as muitas pelas quais passou, foi no edifício da Escola de Engenharia, situado no largo do Hospício, nº. 48, no Centro do Recife.

Ao completar 120 anos, o curso de Farmácia da UFPE destaca-se pelo papel social relevante, pela qualidade dos profissionais ali formados e por ser o campo da pesquisa científica e tecnológica ligado diretamente com questões de saúde pública.

#crfpe
#crfpepresente