Recife, 29 de Março de 2024

FARMACÊUTICOS PERNAMBUCANOS MOBILIZADOS NA CAMPANHA PELO USO RACIONAL DOS MEDICAMENTOS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  24/05/2023

Os farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia de Pernambuco fizeram bonito nesta sexta-feira (05/05), numa grande mobilização de alerta e conscientização da população sobre os riscos da automedicação e suas implicações. A data foi definida como Dia Nacional pelo uso Racional dos Medicamentos.

As ações foram organizadas pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), em parceria com instituições de ensino, Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde. As atividades aconteceram em diversos espaços públicos espalhados por todo o Estado.

As ações envolveram profissionais farmacêuticos e acadêmicos de farmácia, que levaram atendimento gratuito à comunidade, com aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, orientações farmacêuticas e distribuição de material educativo sobre os riscos do uso incorreto dos medicamentos e o descarte seguro.

Veja em nossa página no Facebook os álbuns com os primeiros registros da campanha realizada nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Palmares, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Caruaru.

Na próxima postagem serão incluídas as imagens das ações em Serra Talhada, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Cabrobó e Belém do São Francisco.

Participaram ou apoiaram a mobilização pelo URM: CRF-PE | CFF | Compaz | AF Afogados da Ingazeira | X Geres | V Geres | Farmácia de Pernambuco/Agreste Meridional | Lafepe | Dgaf | | Univasf | Uninassau Petrolina | FIC Uninassau Garanhuns | Soberana | CEVASF | ASCES | FPS | FAP | Unifacol | Univisa | Sec. Saúde de Cabrobó | Sec. Saúde de Belém do São Francisco | Prefeitura dos Palmares Sec. Saúde de Sta. Maria da Boa Vista | Sec. Saúde de Lagoa Grande | Sec. Saúde de Garanhuns | Sec. Saúde de Pesqueira | Sec. de Saúde de Vitória de Santo Antão.

#crfpe
#crfpepresente