Recife, 28 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

FARMÁCIA ESCOLA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE É REABERTA À POPULAÇÃO

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  13/04/2023
 
Depois de um tempo sem funcionar, a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade, vinculada ao Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) volta a oferecer serviços de saúde à comunidade e oportunizar aprendizagem prática para os alunos do Curso de Farmácia.

O ato de reabertura ocorreu na manhã desta quarta-feira, com a presença do reitor do vice-reitor da UFPE, Alfredo Gomes e Moacyr Araújo; da pró-reitora de Graduação, Magna do Carmo Silva; da Coordenadora da Farmácia Escola, Rosali Maria Ferreira da Silva, além de professores, técnicos, estudantes e representantes das Secretarias de Saúde do Recife e do Estado de Pernambuco.

De acordo com a chefe do Departamento de Farmácia, Elba Lúcia Amorim, os primeiros passos da Farmácia Escola da UFPE foram dados em 1968, com o objetivo de atender ao estágio obrigatório dos estudantes, e, desde sua criação, se mantém o espírito de pensá-la como um espaço para a formação.

Representando o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), a vice-presidente, Aexalgina Tavares, afirmou que a reabertura do espaço certamente contribuirá para a formação de profissionais melhor qualificados.

Referindo-se aos serviços que a serem prestados pela Farmácia Escola, o reitor Alfredo Gomes disse que a Universidade não pode se isolar, precisa apresentar os produtos e serviços para a população ver como a universidade pública é uma instituição estratégica, um patrimônio do povo brasileiro.

O ato de reabertura da Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade contou ainda com a presença do Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho, dos Diretores Conselheiros do CRF-PE, Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro) e Éverton Guedes de Brito (Secretário Geral) e dos conselheiros Flávio Lago Guimarães e Clayton Anderson de Azevedo.




#crfpe
#crfpepresente