Recife, 25 de Abril de 2024

HOMENAGEM

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  29/03/2023

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) homenageou, na noite da sexta-feira passada (24/03), em Palmares, o farmacêutico Marcelo Ferreira Lins, falecido em 2021.

A homenagem ocorreu no auditório da Faculdade dos Palmares (FAP), com presença do presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, do Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Arimatea Filho, do presidente do Grupo Técnico de Trabalho da Mata Sul, Amaro Jailson Rocha Barreto e da Coordenadora do Curso de Farmácia da FAP, Telma Cavalcanti, além familiares de Marcelo Ferreira Lins, farmacêuticos e estudantes de Farmácia.

Explicando o propósito da homenagem, o presidente Aldo Passilongo lembrou que Marcelo Lins foi um dos muitos profissionais farmacêuticos que, mesmo diante dos riscos da fase mais aguda da pandemia do novo coronavirus, sempre priorizaram as necessidades da população.

Falando sobre o homenageado, o Jailson Barreto exaltou o respeito e admiração conquistados por Marcelo Lins em sua longa trajetória profissional e, mais ainda, seu caráter humanístico e solidário.

Em seguida, Uma placa e uma declaração de reconhecimento e agradecimento pelo serviço prestado por Marcelo Lins à sociedade foram entregues à esposa de Marcelo Lins, Maria José Luciene Cavalcante Lins.

Visivelmente emocionada, Luciene agradeceu pela iniciativa do CRF-PE, lembrando que seu esposo será lembrado como alguém que sempre se colocava à disposição de quem o procurava.

SOBRE O MOMENAGEADO – Natural de Palmares, Marcelo Ferreira Lins foi empreendedor no ramo de medicamentos desde a década de 80. Na perspectiva de contribuir ainda mais com a população, concluiu o Curso de Farmácia, em 2011, profissão que abraçou com muita competência e disponibilidade. Trabalhou incansavelmente, sempre visando doar com todo amor e retidão o seu aprendizado a quem o procurava.

Sua partida deixou uma lacuna não apenas no seu núcleo familiar e de amigos, mas em toda a comunidade palmarense e demais cidades vizinhas. Dr. Marcelo, ou simplesmente "Marcelo da Farmácia" deixou para todos um grande legado. Trabalho, dedicação, competência e amor ao próximo através de sua vida e profissão.

.
#crfpe