Recife, 24 de Abril de 2024

MATA SUL

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  29/03/2023

O Programa de Educação Continuada do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE) seguiu neste final de semana com mais uma atividade no interior do Estado, com a realização do "Curso de Farmacocinética Clínica Aplicada ao Cuidado Farmacêutico", na cidade de Palmares, na Mata Sul Pernambucana.

O curso foi realizado no auditório da Faculdade dos Palmares (FAP), e contou com mais de 100 participantes, entre profissionais farmacêuticos e estudantes. A abertura ocorreu na noite da sexta-feira (24/03), com a presença do A presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, do Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Arimatéa Filho, do presidente do Grupo Técnico de Trabalho da Mata Sul, Amaro Jailson Rocha Barreto, do presidente do SINFARPE, Holdack Veloso e da Coordenadora do Curso de Farmácia da FAP, Telma Cavalcanti.

A capacitação foi ministrada pelo farmacêutico e professor Carlos Eduardo Miranda de Sousa, Doutor em Ciências Farmacêuticas e com larga experiência na área de Farmácia.

Com carga horária de 15 horas, a o programa do curso foi iniciado na noite da sexta-feira (24), com abordagem sobre a os Mecanismos e fatores que influenciam a absorção, Biodisponibilidade, Bioequivalência dos medicamentos.

As atividades foram retomadas na manhã do sábado (25/03), com foco nas etapas e parâmetros farmacocinéticos e sua correlação com os resultados terapêuticos apresentados pelo paciente, finalizando ao final da tarde com realização das atividades práticas.

A realização do curso contou com o apoio da Faculdade dos Palmares, através da Coordenação do Curso de Farmácia daquela instituição.

Veja o álbum com mais imagens