Recife, 25 de Abril de 2024

CARUARU

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  29/03/2023

O número de farmacêuticos pernambucanos qualificados para a prática da vacinação ganhou mais um incremento no último final de semana, com a realização de mais um módulo prático do curso "Serviço de Vacinação por Farmacêuticos", na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado.

A capacitação é promovida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

As aulas ocorreram na sexta-feira e no sábado (24 e 25 de março), no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), sob a instrução dos professores Alexandre Henrique Magalhães e Arivaldo de Moraes Santana, que compõem o corpo docente do programa de capacitação do CFF.

As atividades do módulo foram abertas na manhã da sexta-feira (24/03), com a presença do presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, do Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho e do Conselheiro Regional do CRF-PE e Coordenador do Curso de Farmácia da ASCES, Rosiel Santos.

NOVAS TURMAS
Em Pernambuco, cinco turmas já concluíram as duas etapas da capacitação, que tem jornada de 60 horas, divididas em 40 horas na modalidade a distância/autoinstrucional e 20 horas na modalidade presencial.

Novas turmas ainda serão abertas, podendo participar apenas os alunos que já cumpriram a etapa online e tenham obtido aprovação. Se você se encontra entre aqueles que realizaram a etapa on-line, fique atento pois em breve anunciaremos a abertura de uma nova turma. Quando isso ocorrer, acesse a plataforma https://edufarma.cff.org.br/ e garanta a sua vaga.

Veja mais imagens do curso em nossa página no Facebook.

#crfpe
#crfpepresente