Recife, 29 de Março de 2024

CRF-PE em parceria com o CFF promovem atividade de qualificação para profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  16/03/2023

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRC-PE), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) promovem, nos dias 24 e 25 deste mês, na cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul Pernambucana, mais uma atividade de qualificação para profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia. Trata-se do minicurso "Farmacocinética Clínica Aplicada ao Cuidado Farmacêutico", que acontecerá no auditório da Faculdade dos Palmares (FAP).

A capacitação será ministrada pelo professor Carlos Eduardo Miranda de Sousa, docente do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão (UNIVISA), da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA e da Faculdade dos Palmares-FAP. O ministrante possui Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem larga experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análise e Controle de Medicamentos.

Direcionado a profissionais e estudantes, o curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre etapas e parâmetros farmacocinéticos, compreendendo como estes elementos se correlacionam com os resultados terapêuticos apresentados pelo paciente.

A programação será aberta na noite da sexta-feira (24/03), às 18h, com a presença do presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, e do Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Arimatéa Filho. As atividades prosseguem no sábado (25/03), com início às 8h e encerramento às 17h. Para os participantes que cumprirem a carga horária serão expedidos certificados, em formato digital.

A realização do curso conta com o apoio da Faculdade dos Palmares, através da Coordenação do Curso de Farmácia daquela instituição.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas apontando a câmera do seu celular para o Código QR da imagem deste post ou através deste link: http://bit.ly/3Jjp9RQ.

#crfpe
#crfpepresente