Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

PLENÁRIO DO CRF-PE

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/03/2023
 
O Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) realizou, na sexta-feira passada (24/02), mais uma reunião de trabalho para relato de processos administrativos fiscais, inscrições de pessoas físicas e jurídicas e outros.

Além da análise de processos, a pauta das reuniões plenárias contempla os informes da Diretoria, dos Conselheiros Regionais e Conselheiros Federais e a discussão de assuntos relacionados à profissão farmacêutica.

Na reunião da sexta-feira, os conselheiros debateram sobre a proliferação dos cursos de Farmácia no Estado e a qualidade desses cursos, notadamente daqueles ofertados a distância, a partir da normatização promovida pelo MEC a partir de 2017, que flexibilizou a abertura de cursos nessa modalidade.

Foi discutido, ainda, o exercício profissional do farmacêutico nas instituições hospitalares, sendo proposta a realização de levantamento para traçar diagnóstico dessa atividade no Estado.

PRESENÇAS - Participaram da reunião da sexta-feira os diretores conselheiros Aldo César Passilongo (Presidente), Aexalgina de Aguiar Tavares (Vice-Presidente), Éverton Guedes de Brito (Secretário Geral) e Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro); os conselheiros regionais Amanda Figueiredo, Clayton Anderson de Azevedo Filho, Flavio Lago Guimarães, Risoleta Nogueira Soares, Rodrigo Vasconcelos, Rosiel José dos Santos, Tayronni Meneses de Castro e Veridiana Ribeiro; o conselheiro Federal Arimatéa Filho e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco, Holdack Velôso.



#crfpe
#crfpepresente