Recife, 16 de Abril de 2024

VACINAÇÃO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/03/2023

Mais 25 farmacêuticos pernambucanos acabam de ser habilitados para a prestação de serviços de vacinação, com o cumprimento das atividades práticas do curso de "Serviço de Vacinação por Farmacêuticos", capacitação ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

As aulas práticas ocorreram na sexta-feira e no sábado (3 e 4 de março), no auditório do CRF-PE, no Recife, sob a instrução dos professores Christyan de Azevedo Jota e Patrícia Almeida de Andrade Rodrigues, que integram o corpo docente do programa de capacitação do CFF.

Nesta etapa, que tem duração de 20 horas-aulas, os alunos revisaram os conteúdos da parte teórica e participaram das atividades práticas.

Antes do início das atividades, os alunos foram recepcionados pela vice-presidente do CRF-PE, Aexalgina de Aguiar Tavares. Em sua fala, a dirigente disse que os farmacêuticos precisam estar cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho e que o CFF e o CRF-PE têm buscado proporcionar essas oportunidades de qualificação.

SOBRE - O Curso de Vacinação por Farmacêuticos é um projeto do CFF e executado em nosso Estado em parceria com o CRF-PE. O curso tem jornada de 60 horas, divididas em 40 horas na modalidade a distância/autoinstrucional e 20 horas na modalidade presencial.

Lembramos que as matrículas no curso (etapa virtual) encerraram em dezembro passado. Portanto, as turmas que estão ou serão abertas são exclusivamente para o módulo prático, sendo elegíveis para participar desta modalidade apenas aqueles que já cumpriram a etapa online e tenham obtido aprovação na mesma.

Em Pernambuco, há vagas disponíveis para a turma prática que ocorrerá nos dias 24 e 25 deste mês, em Caruaru. Para participar, os alunos que já cumpriram a etapa online e tenham obtido aprovação devem realizar a inscrição por meio da plataforma https://edufarma.cff.org.br/.

Novas turmas da modalidade prática podem ser abertas no Estado, dependendo da procura pelos farmacêuticos que já cumpriram a etapa virtual.

Veja o álbum com todas as imagens da capacitação em nossa página no Facebook.

#crfpe
#crfpepresente